DIFUSA FRONTEIRA - Núcleo de Integração Cultural Brasil-América Latina
.......


Difusa Fronte(i)ra no BIME
Atividade Internacional
Dezembro. 2013


ATIVIDADE INTERNACIONAL 




Crônica sobre a participação da DIFUSA FRONTEIRA no BIME (BizKaia International Music Experience).
De 19 a 23 de novembro em Bilbao, Espanha.


Com uma vigorosa programação que incluiu shows de referentes nomes, como Gossip, Mercury Rev, Knife, Manic Street Preachers, Mark Lanegan, Matthew Hebert, Passenger, DJ Yoda, entre outros, terminou a primeira edição do BIME (BizKaia International Music Experience), jornada de 5 dias de música na belíssima cidade de Bilbao no Pais Basco, Espanha. Mas os 5 dias de música não se limitaram a shows de refentes internacionais. O BIME foi um festival diferente, onde não somente os shows foram protagonistas, mas também o intercambio de informação através de conferências, debates, shows-cases e workshops.

Como únicos representantes brasileiros no evento, o Núcleo de Integração Cultural Brasil - América Latina, Difusa Fronteira, esteve presente na condição de convidado oficial da programação do Simpósio Internacional e Feira de Industrias Culturais promovida pelo BIME. Representado pelo seu diretor Felipe Gonzalez, a DIFUSA FRONTEIRA participou de diferentes atividades, entre as quais o coloquio "Programadores e diretores de festivais latino-americanos" que contou com a presença dos diretores dos festivais Lollapalooza (Chile), Tape Music/Ceremonia (México), Estereo Picnic (Colômbia) e Pepsi Music (Argentina) e teve como moderador Unai Fresnedo (Radiation).

A DIFUSA apresentou, em diversos módulos na programação do BizKaia International Music Experience, sua experiência de gestão e produção artística permeada por um sentido de integração das relações culturais latino-americanas. Foram enfatizadas as realizações de festivais, ciclos e atividades colaborativas, assim como os seguimentos Arueira, dedicado a cultura regional brasileira e o recentemente iniciado seguimento, AVERSO ARTEMIDIA, plataforma de arte sonora, música experimental, áudio-instalações interativas e atividades multi-plataformas.


Voltar para página principal

Website por
.